domingo, 12 de abril de 2015

Meu Senhor e Meu Deus: eu canto as Suas Misericórdias!

No Evangelho de hoje, Jesus surge no meio de seus discípulos, depois de ressuscitado. 
Tomé, entretanto, não estava com os discípulos nesse momento e uma semana depois, novamente estavam fechados, com medo dos judeus, Cristo surge e mostra a Tomé, que " pagou para ver" se realmente Cristo havia ressuscitado, duvidou e disse que precisava tocar as feridas dos pregos da cruz e o lado ferido de Jesus, para conferir se realmente era Ele. 
Graças à descrença de Tomé, fomos brindados por uma frase utilizada até hoje e que deve fazer parte de nosso cotidiano como cristãos: " Meu Senhor e Meu Deus!". 
Que essa frase esteja em nossos lábios em todos os momentos, tanto de alegria como de tristeza e que sejamos capazes de em meio às turbulências de nossa vida, proclamar que Deus é o nosso Senhor. 
Hoje também celebramos a festa da Misericórdia. Trata-se de um pedido de Jesus à Santa Faustina que no primeiro domingo após a Páscoa, celebrássemos essa festa. 
Sempre me recordo de uma frase no início da autobiografia de Santa Teresinha, História de uma Alma, em que ela diz que canta as Misericórdias de Deus...será que nós também temos a coragem de cantar as Misericórdias de Deus em nossas vidas? Ou faremos como os discípulos que estavam trancados, com medos dos judeus? Quais são os nossos " judeus"? A depressão? Desânimo? Doença? 
Peçamos que a força que emana do Espírito Santo dado por Jesus para nós, faça a obra dando-nos coragem de sairmos evangelizando com nossas atitudes que o Cristo Jesus, faz Misericórdias na minha vida e que Ele é o meu Senhor e Meu Deus. 
Que Santa Teresinha nos fortaleça nessa caminhada de fé. 
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!





Nenhum comentário: