quinta-feira, 23 de abril de 2015

Precisamos cumprir nossa obrigação

" O Bom Deus concedeu-me a graça de não ter medo da guerra, preciso a todo custo cumprir minha obrigação..."  ( Santa Teresinha)

Essa frase me chamou a atenção quando a li. Lembrei-me dessa época tão difícil que estamos passando. Estamos enfrentando uma verdadeira guerra. A sociedade quer calar nossa voz para que o Evangelho de Cristo não seja anunciado. Nós, cristãos, somos perseguidos tantas vezes por
" nadarmos contra a corrente"...estamos vivendo épocas difíceis, que é necessário nos firmarmos como cristãos e com nossas atitudes, cumprirmos nossa obrigação: proclamar a Boa Nova de Jesus. 
É necessário que peçamos essa graça ao Espírito Santo: de não termos medo da guerra e que consigamos, com a ajuda dEle, cumprirmos nossa missão, que é evangelizar incessantemente. 
Que essa graça concedida a Santa Teresinha, que mesmo após morta há tantos anos, continua conduzindo pessoas ao caminho de Jesus, seja concedida também a nós, por sua intercessão. 
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!


segunda-feira, 20 de abril de 2015

Rezemos pelos cristãos

Amigos devotos de Santa Teresinha

Hoje não escrevo nenhuma frase de Santa Teresinha para meditação, mas, faço um pedido de coração: que rezemos pelos cristãos assassinados no Oriente Médio. 
Coloquemo-nos em ordem de batalha como intercessores que somos e peçamos que Deus tenha misericórdia desses filhos que sem entenderem  a mensagem de Jesus, matam em nome de uma religião.
 Que Santa Teresinha interceda por um mundo de paz e receptivo ao Cristo Jesus. 
 A paz de Cristo a todos!


domingo, 19 de abril de 2015

Sejamos testemunhas de Jesus!

Hoje  a igreja celebra o 3º domingo da Páscoa e narra a aparição de Jesus aos discípulos e ao final da narrativa, deixa um pedido que deve ecoar em nossos corações: que sejamos testemunhas do Cristo Ressuscitado. 
Ser testemunhas de Jesus, nos torna exemplo para o nosso próximo, fazendo com que nós sejamos a diferença no local em que estamos inseridos. É nadar contra a corrente, contra a quase tudo que nos é colocado pelo mundo. 
Se olharmos a vida de Santa Teresinha, percebemos o que é ser testemunha de Cristo:é doar-se sem medida ao outro, amar sem restrições. O desafio é grande mas quem nos promete é o próprio Cristo, que venceu a morte e vence toda e qualquer situação que nos afaste da promessa de Jesus. 
Peçamos que Santa Teresinha interceda junto a Jesus para que tenhamos a perseverança de testemunhar Jesus para aonde quer que estejamos. 
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!  


sábado, 18 de abril de 2015

Jesus é tudo!

" Se tu és nada, não se esqueças de que Jesus é tudo!" ( Santa Teresinha)
Essa frase deveria viver em nossa mente constantemente. 
Por diversas vezes somos colocados em situações que nos tiram do eixo e que trazem à tona o que realmente somos: nada. 
Nós como seres humanos estamos expostos a diversos contratempos que nada mais são do que provas e mostram que nós por mesmos nada podemos, não temos força e somos incapazes de resolver problemas banais. Necessitamos de Deus, de sua ação em nossa vida e de sua Misericórdia.
Mas Jesus tudo pode, porque Ele é tudo. Precisamos dEle e entender isso de todo nosso coração, muda nossas atitudes e por nosso exemplo, muda a vida do próximo. 
Peçamos que o Espírito Santo revele em nós que Jesus é O nosso tudo. 
Que a exemplo de Santa Teresinha, vivemos a serviço de Tudo que é o nosso tudo.
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!


quarta-feira, 15 de abril de 2015

As consolações são dadas por Deus no momento certo

Quando estamos passando por dificuldades, todas as nossas provações nos parecem que Deus se esqueceu de nós e que até mesmo estamos passando por tudo porque é um castigo de Deus para nós. 
Deus não castiga ninguém e nos ama com um Amor Misericordioso. 
A própria Santa Teresinha passou por diversas provações e as consolações foram dadas por Deus, no momento certo. Mas há momentos de " deserto"...em que o silêncio de Deus é a única resposta que temos. Ela mesma nos diz que " depois de muito tempo realizou todos os desejos de seu coração"
 Peçamos que Deus nos conceda o dom da paciência e esperemos em Deus as consolações que virão no momento certo. 
Que Teresinha interceda por nós para sofrermos as demoras de Deus com confiança de que tudo se acertará. 
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!

terça-feira, 14 de abril de 2015

No livro da Vida

" O Menino Jesus agradece
   Encantado com vossos dons;
   No Livro da Vida não os esquece,
   Registra-os com vossos nomes

    Jesus encontrou delícias 
    Neste seu doce Carmelo,
    p´ra pagar vossos sacrifícios 
    Ele tem seu Céu tão belo!

    Se fordes sempre fiéis 
    Em vosso Tesouro alegrar,
    O amor vos dará asas
    p´ra num lance divino voar!

   Na santa Pátria um dia 
   após o exílio e peleja 
   Vós vereis Jesus e Maria
     assim seja!"

Santa Teresinha, interceda junto ao Menino Jesus para que sejamos capazes de entender o amor de Deus por nós. Não permita que nos esqueçamos de que nossos nomes estão guardados em seu coração, e que nos conhece intimamente, nos chama por nossos nomes, esquecendo-se de nossos pecados e de nossas infidelidades. 
Dai-nos asas para voar, para fazer do Amor nosso lema, levando Cristo Jesus ao próximo.
Permita que o dia em que nos encontrarmos frente a frente com sua doce face, tenhamos a recompensa que merecermos. Oxalá estejamos a contemplar Jesus e Maria!
Que o Espírito Santo nos conduza pelo caminho que nos leve a Deus. 
Amém!
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!




domingo, 12 de abril de 2015

Meu Senhor e Meu Deus: eu canto as Suas Misericórdias!

No Evangelho de hoje, Jesus surge no meio de seus discípulos, depois de ressuscitado. 
Tomé, entretanto, não estava com os discípulos nesse momento e uma semana depois, novamente estavam fechados, com medo dos judeus, Cristo surge e mostra a Tomé, que " pagou para ver" se realmente Cristo havia ressuscitado, duvidou e disse que precisava tocar as feridas dos pregos da cruz e o lado ferido de Jesus, para conferir se realmente era Ele. 
Graças à descrença de Tomé, fomos brindados por uma frase utilizada até hoje e que deve fazer parte de nosso cotidiano como cristãos: " Meu Senhor e Meu Deus!". 
Que essa frase esteja em nossos lábios em todos os momentos, tanto de alegria como de tristeza e que sejamos capazes de em meio às turbulências de nossa vida, proclamar que Deus é o nosso Senhor. 
Hoje também celebramos a festa da Misericórdia. Trata-se de um pedido de Jesus à Santa Faustina que no primeiro domingo após a Páscoa, celebrássemos essa festa. 
Sempre me recordo de uma frase no início da autobiografia de Santa Teresinha, História de uma Alma, em que ela diz que canta as Misericórdias de Deus...será que nós também temos a coragem de cantar as Misericórdias de Deus em nossas vidas? Ou faremos como os discípulos que estavam trancados, com medos dos judeus? Quais são os nossos " judeus"? A depressão? Desânimo? Doença? 
Peçamos que a força que emana do Espírito Santo dado por Jesus para nós, faça a obra dando-nos coragem de sairmos evangelizando com nossas atitudes que o Cristo Jesus, faz Misericórdias na minha vida e que Ele é o meu Senhor e Meu Deus. 
Que Santa Teresinha nos fortaleça nessa caminhada de fé. 
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!





sábado, 11 de abril de 2015

Recorrer à Maria como a mais carinhosa das mães

O sábado é tradicionalmente um dia dedicado à Virgem Maria. 
Gostaria de trazer um pensamento de Santa Teresinha onde ela diz que em qualquer aflição, recorramos à Maria e ela nos recorre como a mais carinhosa das mães. 
Maria é uma mãe atenta que intercede em nosso favor quando estamos passando por dificuldade e aflições.
Sempre recorro ao terço quando estou passando por dificuldade e também quando estou contente! Mãe é mãe e deve estar presente em todos os momentos da vida de seus filhos.
Peçamos que Teresinha interceda para que consigamos a graça de amar Maria e a reconhecer como nossa mãe. 
Virgem Maria, rogai por nós!
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!


terça-feira, 7 de abril de 2015

Deus não inspira desejos que Ele não queira realizar

Hoje acordei com esse pensamento de Santa Teresinha na cabeça. 
Essa frase sempre me vem à mente quando penso em certos momentos que ainda não passei em minha vida e como um sopro de Espírito Santo, deixo que a própria Teresinha me guie.
É uma frase fantástica porque nos impulsiona a confiar na Divina Misericórdia de Deus e em Sua Divina Providência. 
Deus é nosso Pai e por isso mesmo deseja nos dar coisas boas, mas no momento certo! Uma flor não desabrocha no momento que não é para florescer ou o sol não se põe em um momento que não é para se pôr! Tudo tem um momento certo para acontecer e acontecerá! Basta crer! O próprio Jesus nos diz isso quando questiona: " Se vós sois maus sabem dar coisas boas aos seus filhos, que dirá o Pai do céu!"
Teresinha sonhava em se tornar santa e Deus inspirou esse desejo em seu coração...e que santa ela se tornou! Conhecida no mundo inteiro, padroeira das missões e intercessora de várias pessoas, assim como eu, que acreditam em sua intercessão lá do céu.
Ela intercederá quando o meu momento chegar, até lá, esperarei em Deus. 
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!


domingo, 5 de abril de 2015

Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo

Hoje, nós cristãos comemoramos a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus.
A  Páscoa para os judeus era a celebração da saída do povo cativo para a libertação. Haviam deixado de ser escravos e passavam a ser livres. 
Para nós, a Páscoa é também a nossa libertação. A libertação de uma vida que nos leva à escravidão- vida velha- para a vida nova- libertação do pecado, de tudo que nos afasta de Deus e nos impede que a vontade de Deus aconteça em nossas vidas. 
A ressurreição de Nosso Senhor é um marco para nós, cristãos. Somos chamados a ser testemunhas de Jesus e a testemunhar sua ressurreição em nossa vida e sermos testemunhas na vida do próximo. 
Que nós sejamos instrumentos da ressurreição! 
Que a luz que emana do Cristo Ressuscitado seja a luz que nos guia!
Cristo, ressuscite em nós os bons sentimentos e a vontade de seguir seus ensinamentos. 
Boa Páscoa a todos!


sábado, 4 de abril de 2015

A mãe das Dores

Hoje, sábado de Aleluia, estamos passando por um tempo de espera. 
Precisamos aguardar o domingo de Páscoa, tempo de vitória do Amor, Nosso Senhor Jesus. 
Mas foco ainda no dia de ontem. Penso em Maria, que esteve ao lado de Jesus durante o caminho da cruz. 
Maria esteve, fielmente, aos pés da cruz. Sempre chamou minha atenção a expressão que se encontra no Evangelho: " Maria estava de pé "!!!!
Na minha bíblia, essa expressão está grifada. Eu sempre raciocinei que Maria era uma mulher forte que permaneceu aos pés da cruz, ao lado de Jesus, e ainda por cima de pé!!!!
Gostaria de que também nós façamos essa experiência: estar aos pés da cruz de Jesus nas dificuldades. Naqueles momentos em que queremos correr, fugir, é importante que busquemos em nossa mente a imagem de uma mãe que teve seu filho assassinado, mas não perdeu a fé!
Peçamos a graça de estar aos pés de Jesus em nossas dificuldades. 
Maria, mãe das dores, rogai por nós!


sexta-feira, 3 de abril de 2015

O caminho da cruz

Hoje, sexta-feira da paixão, meditemos a morte Cristo. 
Desfigurado, sem ter aparência humana, Cristo caminha até o calvário, levando chibatadas, bofetões e cuspes. 
Teresinha nos diz que o pedido de Jesus dizendo " tenho sede" ecoava em seu coração. 
Que o pedido de Jesus ao dizer que tinha sede, seja também para nós um chamado e um motivo para matar sua sede, a sede de nossos irmãos. 
Muito além da sede física, falamos também da sede espiritual. Às vezes, o sorriso, a palavra amiga para um irmão, já mata a sede de nossos irmãos. 
Que ao meditarmos o caminho da cruz de Cristo, também tenhamos a força de seguir  nosso calvário amparados pelas mãos dos irmãos, pelo exemplo de Cristo e pela força do Espírito Santo. 
Que Santa Teresinha interceda junto a Jesus para que sua voz também ecoe em nossos corações dando-nos força de seguir em frente sem desanimar. 
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!


quarta-feira, 1 de abril de 2015

Traímos Jesus?

Na leitura litúrgica de hoje, Quarta-feira Santa, lemos a traição de Judas que vende Jesus por 30 moedas de prata. 
É importante que façamos um paralelo com nossas vidas: nós traímos Jesus? Quando O traímos?  
A resposta é simples: traímos Jesus todas as vezes que não fazemos a Sua vontade em nossa vida, todas as vezes que não estendemos a mão ao nosso próximo, toda vez que destruímos a criação de Deus. 
Observemos a vida de Santa Teresinha e sua fidelidade ao projeto de Deus. 
Peçamos a Santa Teresinha que nesse início do Tríduo Pascal, tenhamos um espírito fiel a Deus, negando o pecado e renunciando a tudo que nos afasta do criador. 
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!