No Evangelho da liturgia de hoje, último domingo do tempo quaresmal, um versículo chama minha atenção: " Senhor, queremos ver Jesus!".
Fiquei pensando... esse é o desejo de muitos! Até hoje! Em nome de " ver Jesus", muitas pessoas terminam até mesmo se enganando...indo pelo caminho contrário...o caminho que não leva à Jesus nem aos seus ensinamentos.
Podemos ver Jesus em diversas situações de nosso dia: no sorriso sincero de uma criança, na sabedoria de um idoso, em uma flor que desabrocha, no afago de uma mãe.
Enfim, podemos também contemplar a face de Jesus através dos diversos santos que nossa igreja proclama. A santidade de uma mãe de família que passa por diversas contrariedades como o assassinato de seu marido e depois de seus filhos e se faz uma irmã de caridade como Rita de Cássia, na pobreza e na simplicidade de São Francisco ou na juventude fecunda de uma francesa, que decide se tornar carmelita aos 15 anos de idade sendo hoje um exemplo para a jovens do mundo todo: minha querida intercessora Santa Teresinha. Qual o prisma que você contempla Jesus?
Enfim, os exemplos seriam muitos, poderíamos no estender por um longo templo citando os santos que refletem a face de Cristo Jesus.
O importante é percebermos que o grão de trigo quando morre, gera vida, como disse Nosso Senhor.
Que Santa Teresinha, a faceta que contemplo Cristo, interceda por nós para que também sejamos reflexo de Cristo na vida de nosso próximo.
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário