domingo, 8 de março de 2015

A mulher que teme a Deus

Hoje, Dia Internacional da Mulher, abro uma reflexão sobre o papel da mulher na igreja. 
Destaco a importância de mulheres que são exemplos de cristãs e de santas. 
Inclusive nossa santa, Teresinha, para a qual esse blog foi criado. 
Minha devoção a Santa Teresinha começou de forma muito natural. Ganhei de presente um livro, História de uma Vida. Esse livro foi um diferencial em minha vida cristã. Passava por um momento de vida pessoal. Meu pai estava muito doente e morreu um mês depois. Como me identifiquei com o sofrimento de Santa Teresinha e aprendi com ela a enregar meu sofrimento em união a Jesus. 
Tempo depois, me tornei sua devota e minha admiração foi crescendo a ponto de me tornar consagrada a ela!
Mulheres marcantes na história da igreja como Santa Teresa d'Ávila, reformadora da ordem Carmelita, que juntamente com Teresinha e Catarina de Sena é Doutora da Igreja. 
Mulheres marcantes como Madre Teresa de Calcutá que através de seu exemplo cristão, pregou o amor ao próximo. 
Enfim, Maria Santíssima, nossa mãe e da Igreja que intercede junto a Jesus por nossas necessidades espirituais e temporais. Co- redentora da humanidade. 
Que as figuras femininas tementes a Deus sejam exemplos para todos nós para que em nossa caminhada tenhamos em mente que a mulher que ora é o alicerce da sociedade. 
Que Santa Teresinha interceda por nós, mulheres, cristãs e com tantos desafios!
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!

Nenhum comentário: