sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Recitar o Pão Nosso para combater nossa aridez

Santa Teresinha nos ensina a recitarmos o Pai Nosso lentamente quando passarmos por grande aridez espiritual. 
O Pai Nosso é uma oração bíblica ensinada pelo próprio Jesus e seus discípulos. 
É importante que tenhamos em mente a riqueza dessa oração. 
Começamos chamando Deus de Pai, o que nos traz uma certeza do amor de Deus e que somos seus filhos e que sendo pai, Deus sabe de tudo o que estamos passando e que, no momento certo, nossa súplica será atendida. 
Depois damos glória ao santíssimo nome de Deus e pedimos que Seu Reino seja nosso também.
Dizemos que aceitamos a vontade de Deus e que nos submetemos ao seu poder. 
Também clamamos pelo pão nosso de cada dia. O pão é o nosso alimento que nutrimos nosso corpo, mas, é também o que temos necessidade no momento. Se sua saúde anda frágil, esse é o seu pão!
Pedimos perdão a Deus de nossas ofensas, mas, também nos comprometemos a perdoar os que nos ofendem.
Pedimos que Deus não nos deixe cair em tentação e pedimos que Deus nos livre do mal. Em um mundo como o nosso, que não precisa que Deus nos livre do mal? 
Qual a sua aridez hoje? Façamos como Teresinha e rezemos lentamente deixando que o Espírito Santo nos conduza:
" Pai Nosso que estais nos Céus, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na Terra como no céu. O Pão Nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas, livrai-nos do mal. Amém."
Que Santa Teresinha interceda para que a cada aridez que tenhamos, nosso espírito se volte para Deus, nosso Pai. 
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!   


Nenhum comentário: