O mês de Junho é conhecido na Igreja Católica como o mês dos Sagrados Corações de Jesus e Maria.
Quando prestamos culto aos sagrados corações, estamos nos referindo às suas vidas como um todo. Jesus, ao imenso amor que Ele teve pela humanidade, sendo capaz de se entregar por amor e o Imaculado Coração de Maria, como Maria guardou tudo em seu coração e, simplesmente, acreditou.
O coração, órgão do corpo humano, é o centro, e a Igreja usa esse símbolo para nos indicar que as devoções a Jesus e Maria deve ser o centro da vida cristã.
Jesus quando aparece a Margarida Maria de Alacoque, diz que seu coração está triste e humilhado por causa da humanidade que tanto O ofende. Ele nos dá 12 promessas, entre elas, a promessa MAIOR conhecida como a Grande Promessa- A prática da comunhão nas primeiras sextas do mês durante 9 meses consecutivos. Façamos da nossa comunhão um ato de reparação às ofensas que Jesus sofre a cada momento.
Uma espada transpassou o coração de Maria quando Jesus foi crucificado... Maria é a co- redentora, o que Jesus sofreu em seu corpo físico, Maria sofreu na alma e essa é a representação da espada transpassando o seu coração.
Que Santa Teresinha interceda junto a Jesus e a Maria pela graça de termos uma devoção verdadeira aos Sagrados Corações.
Jesus, manso e humilde de Coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso!
Imaculado Coração de Maria, sede a nossa Salvação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário