Confesso que nestes últimos dias tenho refletido sobre a brevidade da vida. Sempre me senti assustada ao pensar que hoje estamos, amanhã não sabemos. Nossos entes queridos amanhã podem não estar conosco...quando esse pensamento vinha à minha mente, eu sempre desviei...não me sentia confortável com esse tipo de pensamento.
Mas, ultimamente, a brevidade da vida tem chamado minha atenção. A incerteza tem sido muito frequente e com os últimos fatos que temos acompanhado na mídia, a brevidade da vida voltou à minha mente.
Como tenho vivido com as pessoas que me são próximas e tão queridas? Tenho dito a elas como são importantes para mim? Convido você também a se questionar e deixar que o próprio Espírito Santo lhe responda.
Ao me deparar hoje com esse pensamento de Santa Teresinha, mais uma vez, repensei sobre esse assunto.
É preciso pedir que Deus nos infunda um sentimento de coragem e que o Espírito de Deus nos toque a fim de vivermos a jornada da vida da melhor forma possível, de acordo com a vontade dEle.
Que Santa Teresinha interceda por essa tão grande graça de termos um espírito corajoso, que compreendamos a finitude da vida e que sejamos impelidos pelo Santo Espírito de Deus.
Espírito Santo, dai-nos um espírito de coragem! Vem sobre nós, Espírito Santo!
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário