terça-feira, 16 de abril de 2019

Desejar fazer a vontade de Deus

" Só tenho um desejo: o de fazer a vontade de Deus" ( Santa Teresinha)


 Não deve existir para um cristão outro desejo que não seja fazer a vontade de Deus em nossas vidas. Quando estamos em sintonia com Deus, pedimos que a vontade e o querer de Deus sejam feitos em nossas vidas. 
Claro que nem sempre conseguimos entregar a Deus nossos problemas, entregando a Ele e pedindo que Ele tudo faça, conforme a vontade dEle. 
Muitas vezes rezamos a oração do Pai Nosso, pedimos que " seja feita a Vossa vontade" mas no coração estamos pedindo que seja feita a nossa vontade. Entregar não é fácil...
Um atleta para fazer parte de uma maratona, precisa se preparar e treinar. 
Assim somos nós...precisamos treinar a nossa confiança em Deus. A primeira parte do treino é pedir a Deus que consigamos entregar a Ele nossas situações, sem querer que nossas vontades sejam feitas. A segunda parte, é o silêncio, se colocar em oração, pedindo ao Espírito Santo discernimento e sabedoria. E a terceira parte do treino é a mais difícil...é a entrega propriamente dita. Cada vez mais que treinamos, mais vamos ficando conforme queremos: a imagem e semelhança de Deus. 
Vamos aproveitar a Semana Santa para isso: entregar nossos impossíveis a Deus, como fez Santa Teresinha. 
Que Teresinha interceda junto a Jesus por você para que consiga fazer a vontade de Deus. 
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós! 
Vinde Espírito Santo! 


domingo, 14 de abril de 2019

Domingo de Ramos

Iniciamos hoje a Semana Maior, época em que celebramos a paixão, morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. 
Cristo morreu por nós e a melhor maneira de viver esse tempo é participando das celebrações de nossa paróquia. Deixemos que sejamos envolvidos por todo esse clima e que se reflita em nossas ações com o próximo e em nosso dia a dia. Faça a via sacra, leia os textos bíblicos, reze mais, esteja em comunhão com a igreja do mundo. 
Anuncie o amor de Deus por nós! Seja canal do amor de Deus para muitos! 
Que Santa Teresinha interceda junto a Jesus por nós para que tenhamos uma Santa Semana. 
Vinde Espírito Santo, dai-nos a graça de bem viver a Semana Santa! 
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós! 


quinta-feira, 11 de abril de 2019

A vida é breve

" O pensamento da brevidade da vida me infunde coragem, ajuda-me a suportar o cansaço da longa jornada. " ( Santa Teresinha)

Confesso que nestes últimos dias tenho refletido sobre a brevidade da vida. Sempre me senti assustada ao pensar que hoje estamos, amanhã não sabemos. Nossos entes queridos amanhã podem não estar conosco...quando esse pensamento vinha à minha mente, eu sempre desviei...não me sentia confortável com esse tipo de pensamento. 
Mas, ultimamente, a brevidade da vida tem chamado minha atenção. A incerteza tem sido muito frequente e com os últimos fatos que temos acompanhado na mídia, a brevidade da vida voltou à minha mente. 
Como tenho vivido com as pessoas que me são próximas e tão queridas? Tenho dito a elas como são importantes para mim? Convido você também a se questionar e deixar que o próprio Espírito Santo lhe responda. 
Ao me deparar hoje com esse pensamento de Santa Teresinha, mais uma vez, repensei sobre esse assunto. 
É preciso pedir que Deus nos infunda um sentimento de coragem e que o Espírito de Deus nos toque a fim de vivermos a jornada da vida da melhor forma possível, de acordo com a vontade dEle. 
Que Santa Teresinha interceda por essa tão grande graça de termos um espírito corajoso, que compreendamos a finitude da vida e que sejamos impelidos pelo Santo Espírito de Deus. 
Espírito Santo, dai-nos um espírito de coragem! Vem sobre nós, Espírito Santo! 
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós! 


terça-feira, 9 de abril de 2019

A chama do amor é santificante

" A chama do amor é mais santificante do que o purgatório" ( Santa Teresinha)

Jesus é o próprio amor. Jesus nos amou até o fim, até aceitar a morte cruel de cruz. 
Quando entendemos seu amor, percebemos que Ele nos amou até o fim. Seu amor não mediu esforços . Seu amor nos santifica, faz com que cada vez que estamos mais pertos dEle, somos tocados e santificados por seu amor. 
É necessário que estejamos unidos a Ele e percebamos que Seu amor nos santifica, nos transforma. Peçamos que o Espírito Santo nos toque fazendo com que deixemos o amor de Cristo nos transformar em Sua imagem. 
Que Santa Teresinha, que se tornou totalmente consumida pelo amor de Jesus, tornando-se uma fagulha ardente do amor de Deus, interceda junto a Jesus por nós! 
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós! 


segunda-feira, 1 de abril de 2019

Provai a bondade do Senhor

" Provai e vede como o Senhor é bom"

Na liturgia de ontem, o evangelho nos convida a experimentar a bondade do Senhor na leitura do salmo.
Somente pode dizer que Deus é bom quando experimentamos e vivemos a bondade do Senhor da nossa vida. 
Quando comecei a desenvolver uma amizade com Santa Teresinha, muito me impressionou a presença de Deus na vida de Teresa. O próprio Senhor parece que se ocupava todos os dias e todos os momentos com ela. Sua bondade era constante na vida de Teresa. 
Mas para reconhecer a presença e a bondade de Deus, é preciso estar sensível aos pequenos detalhes, com os olhos apurados para enxergar Sua bondade em nossas vidas. E esse olhar aguçado é uma bênção, é graça do Espírito de Deus!
Teresinha, soube reconhecer em todos a momentos a suave presença de Deus porque estava na presença do Espírito e provou da Sua bondade em todos os momentos. 
Peçamos a Santa Teresinha a graça de reconhecer a bondade de Deus em todos os detalhes. 
Vem Espírito Santo, dai-nos olhos sensíveis à bondade de Deus! 
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!