domingo, 24 de fevereiro de 2019

Configurados pela Espírito de Deus

No Evangelho de hoje ouvimos Jesus dizer quais comportamentos devemos ter: ser misericordiosos, oferecer a outra face, deixar que nos levem tudo, não julgar o próximo. 
Pensei como é difícil colocar em prática o que Jesus nos pede. Como é difícil deixar que o próprio Jesus nos molde de acordo com a ação de Seu Espírito, fazendo com que sejamos parecidos com Ele. 
Ser misericordioso com todos, independente de simpatia ou antipatia, também não é tarefa fácil. Ter misericórdia é deixar de olhar o outro com um olhar de julgamento e sim, com um olhar amoroso que perdoa e compreende ao próximo. 
Por fim, não julgar o outro, pois com a mesma medida seremos julgados. Caso contrário, receber o próximo com amor e misericórdia, faz com que Deus coloque uma medida generosa em nosso colo e seremos chamados verdadeiramente de filhos de Deus. 
Santa Teresinha nos ensina através de vários atos do cotidiano como podemos ser verdadeiramente chamados de filhos de Deus. Não precisamos de grandes atos, martírios, mas, os acontecimentos do dia a dia fazem com que possamos colocar em prática o que Deus nos fala no Evangelho de hoje. 
Peçamos que o Espírito Santo faça sua obra em nós, permitindo que estejamos unidos a Ele, pois se nos afastarmos dEle, teremos as atitudes do mundo. 
Vinde Espírito Santo, agi em nós! 
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós! 



Nenhum comentário: