quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Suportar os sacrifícios por amor a Jesus

" Façamos de nossa vida um contínuo sacrifício, um martírio de amor, para consolar Jesus"
( Santa Teresinha do Menino Jesus)

Viver não é uma tarefa fácil, são vários os desafios e diversos obstáculos a serem superados a todo momento. Na própria Salve Rainha, dizemos que aqui é um vale de lágrimas. Na Terra, passamos por vários momentos que nos tiram do sério, como problemas de saúde, desemprego, tristezas..e é necessário se amparar naquEle que pode e nos dá a força para superarmos tudo: Deus. 
Sem Deus, tudo se torna mais difícil e passar por certos momentos se torna quase impossível. 
Quando entregamos e oferecemos nossa vida e nossas dificuldades a Jesus, e damos um sentido ao nosso oferecimento, tudo faz sentido e nos unimos a Jesus em seu martírio na cruz. 
Assim, entregamos nossos sofrimentos e nos tornamos consoladores de Jesus. 
 Santa Teresinha nos ensina que é necessário fazer de nossa vida esse contínuo sacrifício, um verdadeiro cântico de amor a Deus
Ao longo de seus 24 anos de vida, Teresinha assim viveu, entregando tudo, sem reservas, a Jesus, por se amor, tornando-se um consolo a Jesus. 
Peçamos a intercessão de Teresinha para que assim como ela, entreguemos todos nossos sofrimentos a Jesus, por seu amor. 
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós! 





domingo, 24 de fevereiro de 2019

Configurados pela Espírito de Deus

No Evangelho de hoje ouvimos Jesus dizer quais comportamentos devemos ter: ser misericordiosos, oferecer a outra face, deixar que nos levem tudo, não julgar o próximo. 
Pensei como é difícil colocar em prática o que Jesus nos pede. Como é difícil deixar que o próprio Jesus nos molde de acordo com a ação de Seu Espírito, fazendo com que sejamos parecidos com Ele. 
Ser misericordioso com todos, independente de simpatia ou antipatia, também não é tarefa fácil. Ter misericórdia é deixar de olhar o outro com um olhar de julgamento e sim, com um olhar amoroso que perdoa e compreende ao próximo. 
Por fim, não julgar o outro, pois com a mesma medida seremos julgados. Caso contrário, receber o próximo com amor e misericórdia, faz com que Deus coloque uma medida generosa em nosso colo e seremos chamados verdadeiramente de filhos de Deus. 
Santa Teresinha nos ensina através de vários atos do cotidiano como podemos ser verdadeiramente chamados de filhos de Deus. Não precisamos de grandes atos, martírios, mas, os acontecimentos do dia a dia fazem com que possamos colocar em prática o que Deus nos fala no Evangelho de hoje. 
Peçamos que o Espírito Santo faça sua obra em nós, permitindo que estejamos unidos a Ele, pois se nos afastarmos dEle, teremos as atitudes do mundo. 
Vinde Espírito Santo, agi em nós! 
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós! 



segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Avançai para águas mais profundas!

Recentemente, em uma leitura do evangelho, fiquei bastante impactada com um versículo em que Jesus dizia a Pedro que ele lançasse a rede em águas mais profundas...
Até hoje, mais de uma semana após a leitura desse Evangelho, ainda ecoa essa frase em meu íntimo..." Avançai para águas mais profundas..."
Mas, o que significa avançar para águas mais profundas? Comecei a pensar e me deparei com momentos difíceis que estamos vivendo...mas, como, em épocas atuais, onde a superficialidade é constante e nos convida incessantemente, ir para águas mais profundas? 
Acredito que ter a coragem para mergulhar em águas mais profundas seja um grande desafio..os sofrimentos estão aí e não nos faltam acontecimentos que nos convidem à incredulidade, a ficar no raso e morrer em águas que a nada nos leva. 
Avançar é estar disposto a se encontrar com Deus e a segui-lo apesar das tribulações e dificuldades. 
Santa Teresinha foi mestra em avançar para águas profundas, a vencer suas dificuldades, sua aridez e muitas vezes, descrença, para pela fé, jogar as redes e deixar que se atinja águas profundas. 
Convido hoje, apesar do que estiver passando, apesar de suas dificuldades, a avançar..a jogar as redes e a aceitar a proposta do Senhor. 
Não é uma proposta fácil...mas, eu lhe garanto que valerá a pena! Santa Teresinha acreditou, jogou as redes e se tornou uma gigante da fé! Vamos aceitar o convite? 
Avance para águas mais profundas! Jogue a rede! Confie em Jesus! 
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!