terça-feira, 2 de junho de 2015

Jesus me toma pela mão

" A minha paz é de ficar pequena
   mesmo quando caio no caminho,
   eu posso me erguer sem pena,
   e Jesus me toma pela mão.

   Cumulando-o de carinho
   eu lhe digo que ele é tudo para mim então...
   E eu lhe redobro de ternura até
   quando ele se esconde à minha fé."  P 26,4

Que alegria ouvir que Jesus nos toma pela mão quando estamos caídos, que nos ergue em meio às nossas dificuldades dando-nos a paz prometida por Ele. 
Quando estamos no " fundo do poço", por mais difícil que pareça, Jesus está conosco e nos levanta.
Pela ação do Espírito Santo, peçamos que Deus nos cumule dando-nos paz e fazendo com que mesmo passando por dificuldades, permaneçamos de pé e sejamos capazes de louvá-lO e amá-lO. 
Que aprendamos com Santa Teresinha que viveu tantas provações, como a morte de sua mãe, doenças na infância, a dificuldade em entrar no Carmelo, as perseguições de irmãs no convento, a perda de lucidez do pai e a morte, enfim...que ela nos ensine a praticar o amor mesmo em meio às dificuldades. 
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!


Nenhum comentário: