Hoje Dia de Santa Teresinha ou Teresa de Lisieux
Filha de pais santos, Zélia e Luís, Teresinha desde muito cedo possuía características santas.
Aos quatro anos, já explicava porque Deus é Todo Poderoso. Perde sua mãe muito cedo, aos quatro anos e meio. Seu pai decide ir juntamente, com a família para Lisieux, cidade da família da esposa. Lá Santa Teresinha sente que Jesus lhe chama no deserto. Deserto esse que se figura no Carmelo de Lisieux. Aos quinze anos, entra, por permissão do Papa. Descobre o caminho da pequena Via- da infância espiritual-devemos ser como crianças nos braços do Pai. Devemos nos entregar sem medidas, no abandono. Devemos ser um brinquedo nas mãos do Menino Jesus, para que ele faça o que quiser de nós.
Sentia diversos carismas- ser apóstolo, profeta, mártir, sacerdote...mas como ser tudo isso sendo uma Carmelita? É simples...descobriu que o que une todas essas vocações é uma só: o AMOR.
Sendo assim, o amor é o que une todos...com o amor ela avança...segue por caminhos desconhecidos...o AMOR abrange todas as vocações!
Teresa de Lisieux morre aos vinte e quatro anos, vítima de tuberculose. Eram constantes os vômitos de sangue...um dia, com seu sangue, escreve o Credo...havia dado seu sangue, assim como os mártires que tanto desejara ser! Deus havia satisfeito seu desejo!
Torna-se uma santa conhecida- a maior Santa dos Tempos Modernos.
Em 1997, é declarada pela igreja Doutora da Igreja.
Santa Teresinha é modelo de santidade cotidiana e nos ensina que o amor é o caminho.
Santa Teresinha do Menino Jesus, Rogai por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário