A família de Santa Teresinha era inteiramente devota, entregue a Deus.
Zélia e Luís, pais de Santa Teresinha, queriam ser religiosos. Entretanto, não foram aceitos.
Zélia era bordadeira e Luís, relojoeiro. No início, viveram como irmãos, até decidirem viver como casal. tiveram nove filhos. Dois meninos e Sete filhas. Desses, sobreviveram as cinco meninas: Maria, Paulina, Leônia, Celina e Teresa. Todas se dedicaram à vida religiosa. Era um casal abençoado religioso.
Teresa era a caçulinha, tratada como uma " boneca", coberta de beijos por todos. Seu pai a chamava de "Sua Rainhazinha".
Porém, Zélia, ficou seriamente doente- possuía um tumor fibroso. Sofria muito. Muito se preocupava com as cinco filhas. Rezava para que todas fossem " santas"...
Embora não fosse a feita a viagens, decidiu ir a Lourdes, clamava por um milagre. Deixou Teresa e Celina com Luís, em Alençon. Mas, não obteve melhora.
Em 28 de Agosto de 1877, Zélia morre, deixando as cinco filhas com o Pai.
Quando Zélia morreu, Lués tinha cinquenta e quatro anos. Decidiu, então, morar em Lisieux, cidade em que morava a família de sua esposa.
O Sr. Martin assinou contrato de locação com os " Buissonnets". Morariam nessa residência por onze anos.
A 15 de novembro de 1877, Luís Martin viaja com as cinco filhas, ainda de luto.
Teresinha só veria sua terra natal seis anos após. Ela mesma diria anos após: " Como passaram rápidos os anos ensolarados da minha primeira infância!".
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!