quinta-feira, 18 de julho de 2019

Minha devoção a Santa Teresinha

Hoje achei interessante compartilhar como começou minha devoção a Santa Teresinha. 
Conheci Santa Teresinha em 1997, quando estava prestes a fazer 15 anos. Eu gostei muito da sua história e como Deus a conduziu em meio às dificuldades. 
Um mês após de ler o livro História de Uma Vida, meu pai faleceu. Foi inevitável relacionar sua história ao meu sofrimento naquele momento e pedir que assim como Deus a sustentou, também me sustentasse. 
Tive interesse em conhecer sua autobiografia, História de Uma Alma. Eu li e a reli! Devorei o livro e logo me senti mais encantada pela florzinha de Lisieux. Eu me interessei em comprar sua imagem e tudo o que tivesse relação com Teresinha. Fiquei impactada por sua vida e queria me aproximar cada vez mais dela e de sua história. 
Em 2001, senti que ela havia me escolhido para ser a minha amiga no céu e senti no meu coração que deveria me consagrar a ela. Pedi a um sacerdote que me consagrasse e, assim, eu me tornei sua afilhada espiritual. A ela passei a recorrer em todos os momentos da minha vida. Pedia a Santa Teresinha que intercedesse junto a Jesus e Maria por meus interesses, sofrimentos, dúvidas, quedas. E até o momento, ela tem me acompanhado! Poderia relatar as vezes que recebi rosas ou que senti odor de flores no lugar em que estive...mas, prefiro dizer do meu carinho por ela e como fui escolhida por Santa Teresinha para ser sua amiga. Ao longo de todo esse tempo, tenho repetido muitas vezes:

 Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós! 


sábado, 13 de julho de 2019

Santos Luís e Zélia

" Deus me deu pais mais dignos do Céu que da Terra" ( Santa Teresinha)

Os pais de Santa Teresinha, Zélia e Luís também são santos. 
Zélia era bordadeira e uma mulher piedosa e devota. Tentou entrar para a vida religiosa mas não foi aceita. Morreu ainda jovem, deixando suas 5 filhas ao encargo de seu marido, Luís. Ainda doente, realizou uma peregrinação a Lourdes, pedindo que Nossa Senhora intercedesse por sua cura. A cura não aconteceu, mas Zélia intercedeu no céu pela santidade de sua família. 
Luís era relojoeiro e homem justo e bom. Também pretendia entrar para a vida religiosa mas também não foi aceito. Levava uma vida santa. Ao conhecer Zélia, os dois se casaram. Inicialmente, a ideia era ter uma vida de irmãos, mas posteriormente, resolveram formar uma família e viverem o matrimônio. Tiveram 9 filhos. Morreram 4. As 5 meninas sobreviveram. 
A família aspirava à santidade. Criaram filhas para o Céu. Assim, todas as suas filhas escolheram a vida religiosa. Uma delas, Teresa. Mais tarde, Santa Teresinha do Menino Jesus. 
Pais santos formam uma família e santa. 
Peçamos ao Espírito Santo a graça de termos famílias santas. 
Santos Zélia e Luís, rogai por nós! 
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!