domingo, 23 de agosto de 2015

Somente Tu tens palavra de vida eterna!

Jesus escandaliza as pessoas que andavam ao seu lado, seguindo-o, ao dizer que Sua carne é verdadeira comida e Seu sangue é verdadeira bebida. Algumas pessoas se viram tão provocados com essa revelação de Jesus que não andavam mais com Ele. 
Jesus, então, questiona seus discípulos e pergunta se eles também querem desistir. 
Temos então, uma bela declaração de fé, que ilumina nosso caminhar e responde porquê estamos seguindo a Jesus nessa vida: Somente Jesus tem palavra de vida eterna. Esse é o motivo de estarmos firmes nos ensinamentos de Cristo Jesus.
Ao longo da história da humanidade, diversas pessoas seguiram Jesus porque entenderam que somente Ele reponde às nossas indagações, somente Ele tem palavra de vida eterna.
Santos como São Francisco de Assis, Santo Antônio, e, claro, Santa Teresinha, viveram e mostraram com seu testemunho, que perdura até hoje, que tudo passa, menos a palavra de Deus, porque são palavras de Vida Eterna!
Gostaria de trazer Santa Rosa de Lima, cujo dia celebramos hoje, uma jovem latina que viveu as últimas consequências o amor de Deus em sua vida, porque Cristo tem palavra que nos vivifica, nos fortalece e tem palavra de Vida eterna. 
Peçamos que Santa Rosa de Lima e Santa Teresinha intercedam junto a Jesus para que tenhamos sempre a coragem de, com nossos exemplos, testemunhar Cristo em nossa vida. 
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!
Santa Rosa de Lima, rogai por nós!

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Escolher o Amor!

Nós, cristãos, não temos outra escolha a não ser o amor. 
Optar pelo amor significa escolher o caminho que Jesus nos indica: o perdão, amor ao próximo. Não há outra via a ser seguida. 
Santa Teresinha escolheu essa via e nos ensina que também nós, devemos optar a cada momento por esse caminho que nos leva à paz. 
Peçamos que Teresa de Lisieux nos ensine através de sua via, a sermos firmes no caminho do amor. 
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!


domingo, 16 de agosto de 2015

Assunção de Nossa Senhora

Hoje a igreja celebra a Assunção de Nossa Senhora. 
Maria subiu aos Céus em  corpo e alma, dando-nos a imagem do que acontecerá conosco, se acreditarmos em Cristo Jesus como Maria acreditou. 
Maria é a imagem do povo que acredita em Jesus e assim, reflexo da igreja que tem Cristo como sua imagem. 
A assunção de Maria renova nossa esperança que a morte não é o fim e sim o início de uma vida na eternidade. 
Peçamos que Maria, pelo título de Nossa Senhora da Glória, interceda junto a Jesus para que possamos ver além da morte, com os olhos da fé, uma eternidade ao lado do Deus que professamos. 
Nossa Senhora, rogai por nós!


terça-feira, 4 de agosto de 2015

Rezemos pelos sacerdotes!

Hoje, celebramos o dia do padre. 
Santa Teresinha tinha um carinho todo especial pelos sacerdotes e ela mesma, lamentava, não poder ser padre para que ao som de sua voz, o doce Jesus descesse à Terra. 
É importante que nós nos coloquemos em posição de intercessão, pedindo que Deus derrame suas bênçãos sobre nossos padres. 
Os padres têm a função e a missão de serem Jesus na Terra. 
Peçamos que Santa Teresinha interceda junto a Jesus para que ela continue fazendo o que fazia aqui: rezar pelos sacerdotes. 
Que o Espírito Santo seja derramado na vida de nossos sacerdotes incessantemente. 
Santa Teresinha do menino Jesus, rogai por nossos sacerdotes!