segunda-feira, 25 de maio de 2015

Amar a Virgem Maria

Santa Teresinha nutria um amor imenso pela Virgem Maria, a ponto de dizer que ela era mais feliz que Maria, porque ela tinha uma mãe no céu! 
Admiro o amor filial de Teresinha por Maria. Rezava o terço todos os dias e diante da imagem de Nossa Senhora do Sorriso fazia suas orações. 
É necessário que nós também sejamos filhos autênticos de Maria. Um filho de Maria coloca em prática os ensinamentos de Jesus, assim como Teresinha fazia. 
Peçamos a Teresinha que nosso amor pela Virgem cresça cada vez mais em nós. 
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!


domingo, 24 de maio de 2015

Recebei o Espírito Santo!

Em todas as nossas atividades temos que pedir que o Espírito Santo repouse sobre nós. 
Quando estamos sob a ação do Espírito de Deus, nós nos tornamos pessoas completas, com senso de justiça, que pregam a unidade em todos os viventes. 
O Espírito Santo faz com que sejamos guiados pelo maior dom de Deus: o Amor. 
O amor tudo muda, tudo transforma, tudo suporta, como diz Paulo. 
Vale a pena sermos guiados pelo Amor! Só Ele é capaz de mudar a realidade em que vivemos: um mundo em que o dinheiro e o poder mandam e a vida do ser humano virou nada. 
É preciso que renasçamos do Espírito Santo, que sejamos homens e mulheres renovados no Espírito. 
Como pessoas renovadas totalmente, trago minha santa de devoção: Santa Teresinha. Ela foi guiada por Deus e por isso, viveu plenamente o maior mandamento de Jesus: o Amor. 
Que sejamos pessoas de fé e rezemos incessantemente : " Vinde Espírito Santo, repousai sobre nós e sobre nossa nação!"
Maria Santíssima, intercedei para que sejamos repletos do Santo Espírito!


sábado, 23 de maio de 2015

É Pentecostes!

Essa é uma festa muito importante para todos nós, cristãos. É Pentecostes!
Celebramos a descida do Espirito Santo no Cenáculo sobre Maria e os discípulos.
O que nos surpreende é que os discípulos estavam com medo. Seu líder, Jesus, havia sido morto...o que não faria com eles??? O medo havia tomado conta de seus corações. Estavam escondidos. Mas quando o Espírito de Deus desce sobre eles...tornam-se homens fortes, capazes de sair pelo mundo proclamando a fé em Cristo Jesus!
E isso é o que acontece conosco quando estamos cheios do Espírito de Deus. Nós nos tornamos pessoas que professam que Jesus é o nosso Deus e já não há espaço para medo ou receio. 
Peçamos que o Espírito Santo faça morada em nós, para que também sejamos pessoas cheias de força para dizermos que cremos em Jesus. 
Que a Virgem do Cenáculo interceda para que sejamos cristãos repletos do Espírito Santo!
Vinde Espírito Santo!

quarta-feira, 13 de maio de 2015

O sorriso de Maria

Em 13 de Maio de 1888, Teresinha estava muito doente, uma doença que a acometeu de forma muito violenta.
Sua mãe, Zélia, havia morrido e com sua morte, deixou cinco filhas, dentre elas, Teresinha que era a caçula. 
Com a morte de sua mãe, Teresa escolheu Paulina como sua "mamãe"...os anos se passaram e Paulina sentiu que tinha vocação para a vida religiosa e a pobre Teresinha se sentiu mais uma vez, órfã e caiu em uma séria enfermidade. Tinha delírios, visões e gritava. Seu pai, Luis, não sabia mais o que fazer e recorreram à intercessão da Virgem Maria...somente ela para interceder e resolver tão difícil situação. 
E o socorro veio...através de um sorriso! Maria sorriu para Teresinha e a pequena enferma ficou curada, para alegria de seu pai e de suas irmãs que rezavam aos pés da imagem de Nossa Senhora das Vitórias. O título de Nossa Senhora do Sorriso tem, por esse motivo, relação estreita com Santa Teresinha. A imagem original, a que se encontrava no quarto de Teresa nesse dia e que anos após, foi trazida para o Carmelo por Celina, encontra-se na capela do Carmelo de Lisieux. 
Ganhei uma imagenzinha de Nossa do Sorriso...está no meu quarto...guardada com muito carinho...recordo desse fato e, através dele trago minhas duas devoções que me são muito queridas: Santa Teresinha e a Virgem Maria. Amo as duas!
Desejo que Elas intercedam junto a Jesus por nossas necessidades. 
Nossa Senhora do Sorriso, rogai por nós!
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós! 




terça-feira, 12 de maio de 2015

Pede à mãe

Gosto muito da frase " Pede à mãe que o filho atende". Expressa nossa esperança a recorrer à mãe de Deus. 
Relembro nas Bodas de Caná, quando faltando vinho, Maria vai até seu filho e, confiando em seu poder nos dá a ordem que deve ecoar em nossos corações constantemente: " Fazei tudo o que Ele vos disser." 
Sempre que recorremos à Maria, ela faz a mesma coisa que fez em Caná: recorre a seu filho para que fará o milagre no momento certo. Eu creio! E você? Recorre à mãe? 
Peçamos que a devoção mariana de Santa Teresinha seja incutida em nossa vida espiritual. 
Virgem Maria, rogai por nós!
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!


domingo, 10 de maio de 2015

Permanecei no Amor!

No Evangelho de hoje, lemos Jesus nos dando o caminho que devemos seguir para sermos felizes e sermos considerados amigos dEle: permanecer no Amor. 
Devemos permanecer e nos esforçar para que os mandamentos de Jesus não saia de nossa mente e principalmente, de nossos corações, refletindo em nossas vidas e na forma que convivemos com nossos irmãos. 
Também não podemos esquecer de que hoje é um dia muito especial: Dia das Mães. 
Deixo aqui minha homenagem mais sincera a todas as mamães e principalmente à Mãe das mães, a Virgem Maria. 
Recordo também, Zélia Guérin, mãe de Santa Teresinha, que soube conduzir tão bem sua família, deixando-nos um belo exemplo de família cristã. Brevemente, em Outubro, Zélia e Luis, pais de Teresinha serão canonizados. 
Que a Virgem Maria, Zélia Guérin e Santa Teresinha interceda junto a Jesus, para que sejamos constantes no Amor, que é o próprio Cristo Jesus. 
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!




sábado, 9 de maio de 2015

A devoção à Virgem Maria

A devoção à Santíssima Virgem deve nos conduzir a Jesus. 
Maria, em suas aparições nos pede conversão, oração e penitência. 
E é esse o caminho que devemos seguir. 
Devemos estar em constante comunhão com Deus, assim é um verdadeiro de devoto de Nossa Senhora. 
Teresinha tinha uma devoção a Maria que a fazia como modelo de oração e de total entrega a Deus. 
No Carmelo, quando sua irmã entrou para a comunidade, a imagem de Nossa Senhora do Sorriso a acompanhou e a própria Teresa a levou, com total devoção. 
Peçamos que o Espírito Santo nos leve a uma verdadeira devoção à Maria que nos conduzirá a Jesus. 
Virgem Maria, rogai por nós!
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!



domingo, 3 de maio de 2015

Mês de Maria

Iniciamos o mês de Maio, mês em que comemoramos o mês de Nossa Senhora. 
Assim como Teresinha, esforcemos para manter uma devoção sincera e verdadeira por Maria. 
Rezemos o terço diariamente e façamos nossas práticas devocionais à Virgem Maria. 
Teresinha rezava o terço sempre e nutria uma amor por Nossa Senhora muito grande. 
Esse mês trarei alguns pensamentos de Teresa de Lisieux sobre Maria e que vivamos o mês de Maio, como filhos queridos de Maria. 
Virgem Maria, rogai por nós!