quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Entregar nossos sonhos a Deus

Hoje, último dia do nosso ano civil, entreguemos a Deus nossos sonhos e desejos para o próximo ano. 
Precisamos ser uma entrega total a Deus. 
Um novo ano se iniciará. Todos nós estamos nos preparando para a virada do ano. 
Entretanto, é importante que também preparemos nossos corações para um ano de paz, amor e solidariedade.
Nós só teremos um ano repleto de coisas quando nós entregarmos tudo, inteiramente tudo, a Deus.
Logicamente, todos os anos nós temos coisas ruins. Mas precisamos entregar tudo a Deus.
Santa Teresinha fazia uma entrega total a Deus. Considerava-se sua " bolinha", que Ele podia fazer o que quisesse com ela. 
Peçamos ao Espírito Santo, que nesse ano que se inicia, nós também sejamos uma " bolinha" nas mãos de Deus. 
Um feliz 2015 repleto das bênçãos de Deus para todos nós e a intercessão de Santa Teresinha!
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós! 


segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

A Eucaristia é o Amor

A Divina Eucaristia é um dos maiores mistérios do catolicismo. É o corpo de Cristo Jesus que se faz presente no meio de nós. É o mesmo Jesus que há mais de dois mil anos esteve aqui na Terra, dando-nos uma mensagem de paz e mostrando-nos a face misericordiosa de Deus Pai.
Quando comungamos, nós nos unimos a esse doce mistério e passamos a ser o reflexo de Deus para os que convivem conosco.
Através desse mistério, Deus também passa a estar conosco. Pois o próprio Jesus disse que estaria conosco até o final dos tempos. A partir da Eucaristia, essa promessa se cumpre fielmente. A todo momento. somente um Deus apaixonado por nós seria capaz de se dar constantemente.
Peçamos a Deus a graça de compreendermos tão sublime sacramento.
Que possamos dizer assim como Santa Teresinha disse: " Pão vivo do céu, Divina Eucaristia, ó mistério sagrado que o Amor produziu". 
Santa Teresinha do menino Jesus, rogai por nós! 



domingo, 28 de dezembro de 2014

Família, dom de Deus

Hoje, refletimos sobre a Sagrada Família. 
Nas leituras da Santa Missa, voltamos nossos olhares para o relacionamento familiar: filhos e pais, esposa e marido.
Temos por base a Sagrada Família constituída de Jesus, Maria e José.
Nos tempos atuais, a família tem sido apedrejada de todo jeito. Os meios de comunicação tendem a nos fazer pensar que a família está em extinção. 
Cabe a nós, termos em mente a Família de Nazaré. 
Maria, uma mulher pura, escolhida para ser a Mãe do Salvador.
José, um homem justo, que se vê tentado a abandonar Maria, sem entender que ela conceberia do Espírito Santo. 
Jesus, o Menino Deus, que vem à Terra no seio de família simples mas temente a Deus.
Vale lembrarmos da família de Santa Teresinha. Uma família cristã, que passa para suas filhas o verdadeiro amor a Deus e os embasamentos da fé Católica. 
Luis, um homem bom, que se dedica ás filhas após a morte tão precoce da esposa.
Zélia, uma mulher boa, devota, que se vê doente tão jovem e com a responsabilidade de um lar fecundo: cinco meninas e quatro meninos, que faleceram ainda crianças. 
Luis e Zélia formavam um lar cristão. Eram fervorosos e a fé católica era levada a sério. 
Como resultado, temos cinco filhas religiosas e uma santa de altar! Não é pouca coisa!
Peçamos a Deus a graça de famílias fecundas, marido e esposa cristãos que passam para seus filhos uma fé viva e verdadeira. Que Santa Teresinha interceda junto a Jesus para que tão grande graça seja alcançada!
Jesus, Maria e José, nossa família vossa é!
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nossas famílias! 

  







sábado, 27 de dezembro de 2014

Desejar as coisas do Céu

Hoje peçamos ao Espírito Santo a graça de desejarmos as coisas do céu. 
Peçamos o desejo mais íntimo em nossas almas de estarmos perto do que realmente faz de nós homens e mulheres de verdade. 
O mundo nos oferece muitas opções. E diante de tantas propostas feitas a nós, muitas vezes deixamos de nos preocupar com as coisas que nos levarão ao que realmente importa: Deus.
Estamos no mundo e temos que nos adaptar a ele, mas, o que não podemos deixar acontecer é que em nossos corações os desejos mundanos tomem o lugar que é de Deus.
Santa Teresinha foi aprendendo ao longo de sua curta vida a desejar as coisas do alto e a dar menos valor ás coisas do mundo.
A Santa Eucaristia era seu alimento e aspirava mais do que tudo recebê-la. Sua alma tinha sede de Deus.
Que o Espírito Santo nos conceda a graça de desejarmos no mais fundo do nosso coração as coisas de Deus. 
Peçamos assim: " Divino Espírito Santo, dai-me a graça de aspirar as coisas do Céu e a amar Deus com todo o meu coração." 
Que Santa Teresinha nos ajude a fazer da Eucaristia nosso desejo constante. 
Santa Teresinha do Menino Jesus, Rogai por nós!  


quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Jesus Nasceu!!!!!

Nesse dia de Natal, que o menino Jesus nascido ontem, visite nossos corações, fazendo de nós homens e mulheres diferentes. 
A cada ano, temos a oportunidade de nos tornarmos pessoas diferentes. Totalmente renascidos para uma vida nova. 
No Natal de 1886, Santa Teresinha recebeu a grande graça na noite de Natal: a visita do Espírito Santo. A partir daquela noite, ela não foi mais a mesma! Estava completamente transformada!
Antes, era uma menina mimada e cheia de vontades. Agora, uma gigante da fé, graças à ação do Deus Todo Poderoso em sua vida. Houve uma modificação por completo! 
Que nesse Natal, também nós, estejamos unidos a Deus.
Que Santa Teresinha nos ajude a estarmos  abertos ao Espírito Santo, não somente hoje, mas, em todos os dias do próximo ano que se iniciará!
Vinde Espírito Santo, fazei de nós verdadeiros instrumentos nas mãos de Deus!
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós! 


segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Jesus está para nascer!!!!

Hoje, contemplemos Nossa Senhora grávida. 
Maria traz em seu ventre sagrado, nosso Salvador, Jesus Cristo.
Maria é o primeiro sacrário, carregando Jesus para a humanidade. 
Que ao olharmos Maria, sejamos também repletos do Espírito Santo, assim como foi Isabel, ao receber a visita de Maria.
Deixemos nossos olhares em Maria. Voltemos para ela no dia de hoje. Meditemos seu " Sim". 
Santa Teresinha nutria uma grande devoção à Virgem Maria. Pela sua intercessão foi curada, quando esteve muito doente, com 10 anos. 
Peçamos a Santa Teresinha que nos ensine a termos uma verdadeira devoção à Mãe de Deus. 
Virgem Maria, rogai por nós! 
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós! 


domingo, 21 de dezembro de 2014

Dar nosso "Sim" a Deus

Hoje, 4º domingo do Advento, refletimos sobre a Anunciação do arcanjo Gabriel à Virgem Maria.
Maria recebe a visita de Gabriel que traz a Boa Nova: Maria conceberá do Espírito Santo o menino que será chamado o Salvador. 
Maria não titubeou, ela aceita e dá seu Sim a Deus. Ela aceita ser a Mãe do Salvador. 
Assim como Maria, devemos nós também, darmos nosso Sim à Deus.
Que seja feita a vontade dEle. Não a nossa vontade. 
Tenhamos um coração aberto a Deus, que sempre tem planos melhores e mais fecundos que nós. 
Que Santa Teresinha que tão bem soube acolher o Menino Deus em sua vida em todas as situações, interceda junto a Jesus por nós!
Virgem Maria, rogai por nós!
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!


sábado, 20 de dezembro de 2014

A oração constitui todas as forças!

A oração era uma constância na vida de Santa Teresinha.
Através da oração, chegamos ao coração de Deus. Nós nos aproximamos de Deus, expomos nossas necessidades, assim como damos a Ele nosso louvor e nosso amor. 
A oração é o alimento de nossas almas. Da mesma forma que temos necessidade física de nos alimentarmos, a oração faz o mesmo papel. 
A todo momento, devemos estar oração, em nosso trabalho, em nosso lazer, com nossa família...
Que o Espírito Santo venha em nosso auxílio para que tenhamos um espírito que clama incessantemente: "Abbá, Pai"
Que Santa Teresinha interceda por nós, nesse tempo de Advento para nos unirmos mais a Jesus por meio de orações e ação de graças.
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!  


quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Acolher a Sagrada Família

Nessa época que precede o Natal, voltemos nosso olhar para a sagrada família.
No evangelho de hoje, José pretendia rejeitar Maria por ela estar grávida.
Entretanto, em sonho, um anjo revela que a criança que nascerá é o Salvador e que Maria concebera fruto do Espírito Santo. 
Também nós devemos acolher a Sagrada Família em nossos corações. Hoje, como na bíblia, também devemos escutar o que disse o anjo a José: Essa criança é fruto do Espírito Santo.
Acolhamos a Família em nossos corações. Santa Teresinha soube acolher a família de Nazaré amando Maria como nossa mãe, José como o homem justo escolhido por Deus para ser o pai adotivo de Jesus e Jesus como nosso único Salvador.
Que Santa Teresinha interceda por nós para que saibamos receber Jesus em nosso meio. 



terça-feira, 16 de dezembro de 2014

O Senhor é doce e misericordioso!

Em nossa vida, passamos por diversos momentos que nos tiram do sério, deixando-nos preocupados e muitas vezes, tirando nosso sono. 
Mas, temos que procurar estarmos juntos de Deus, na oração e lendo sua Palavra diariamente. Somente quando estamos junto de Deus e de seu amor, ficamos abastecidos da força do Espírito Santo e temos condição de enfrentar as diversas situações que se apresentam diante de nós, constantemente. 
Precisamos sentir o quanto o Senhor é doce e misericordioso conosco.
Seu amor nos ronda a todo instante, basta que estejamos dispostos a perceber seu zelo por nós.
Sintamos a presença do Senhor perto de nós!
Deus nos ama! E devemos ser testemunhas desse amor, para qualquer lugar em que estejamos. 
Que Santa Teresinha nos ajude nessa caminhada!
Santa Teresinha do Menino Jesus, Rogai por nós!



domingo, 14 de dezembro de 2014

Preparai o caminho do Senhor!

  João Batista andava pelo deserto, pregando o Messias viria. Ele não era o Messias prometida. Ele era a seta que apontava o Salvador.
Quando sabemos quem somos e quem seguimos, sabemos o que devemos fazer e como nos portar. 
  Vivemos em um mundo que dá espaço a tantas vozes...vozes muitas vezes que nos conduzem a caminhos errados...vozes que nos levam à perdição e fazem com que nos desviemos do Caminho que devemos seguir. 
Principalmente na época em que estamos vivendo, época de Natal. As " vozes " do consumo quase ofuscam o Verdadeiro Sentido do Natal: Jesus Cristo. 
  As vitrines estão coloridas, liquidações para todo o lado...mas, a verdadeira voz deve ecoar dentro de nossos corações, fazendo-nos lembrar de que o Salvador está por vir e que para tamanho evento, devemos nos preparar. Não podemos ser pegos desprevinidos, como pessoas que não sabiam que a visita está para chegar. 
  Que em nossa vida, especialmente no período natalino, as vozes do amor, da caridade e da solidariedade ao próximo estejam dentro de nós, lembrando-nos do Deus Menino que muito em breve virá até nós. 
  Que sejamos aquele que anuncia a presença de Deus na vida de nossos irmãos.
  Que Santa Teresinha, aquela que viveu para anunciar a Boa Nova, interceda junto a Jesus por nós!
  Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!


sábado, 13 de dezembro de 2014

Louvemos sempre!!!!

Santa Teresinha nos deixa uma lição muito importante principalmente para os dias atuais em que vivemos: não nos lamentar. 
Vivemos em um mundo em que temos o costume de nos lamentar sempre: lamentamos o congestionamento, o frio, o calor...enfim, chegamos ao ponto de nos lamentarmos inclusive de coisas tão banais como um cabelo que não sai do jeito que queremos ou de uma unha lascada...
Terminamos esquecendo o principal: Deus. Ele é o centro de nossa vida e com Ele não há espaço para lamentações. Temos que louvá-lo invés de lamentarmos.
Temos que aprender que seja qual for nosso problema ou situação de vida, a lamentação deve dar lugar ao louvor. 
Quem ama, louva e reconhece, independente do momento, a presença de Deus em nossa vida. 
Que Santa Teresinha nos conduza e nos ensine a darmos graças sempre, independente do momento que estivermos atravessando.
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós! 


quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Sejamos santos em tudo!

É importante que saibamos ser santos em todos os momentos de nossa vida, que desde o acordar até o dormir, estejamos em santidade. 
Estar em santidade não é viver alienado, mas, sim em conformidade com nossa existência, sendo realmente humanos, de forma plena, do jeito que Deus nos criou. 
Quando assumimos nossa humanidade de forma completa, deixamos de lado os sentimentos ruins para os quais não fomos criados. E nos deixamos nos direcionar pelo Espírito de Deus que é perfeito e o único capaz de nos santificar completamente. 
Assim como Santa Teresinha, peçamos a Deus a graça de um dia podermos dizer como ela mesma diz:
 " Quero santificar as batidas do meu coração, meus pensamentos e minhas mais simples obras."
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós! 


terça-feira, 9 de dezembro de 2014

A Santíssima Virgem é puríssima!

Ontem, dia 8 de Dezembro,comemoramos a solenidade da Imaculada Conceição de Maria.
A Virgem Maria, foi concebida sem pecado original, em pré-figuração à pureza daquEle que geraria, o filho de Deus, Jesus Cristo. 
Com Maria somos chamados a também sermos puros. Uma pureza de alma que clama pelo amor de Deus. 
Santa Teresinha nos ensina: " A Virgem Maria é a única que se apresentará diante de Deus totalmente pura."
Peçamos a Virgem Mãe que, pela sua intercessão, também nós cheguemos à Santidade e que possamos na eternidade, contemplar como disse Santa Teresinha: contemplar as misericórdias do Senhor. 
Virgem Imaculada, rogai por nós!
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós! 


sábado, 6 de dezembro de 2014

Procurar a vontade de Deus

" Tudo está bem quando a gente só procura a vontade de Jesus." (Santa Teresinha)

Quando vivemos de acordo com a vontade de Deus e estamos totalmente conformados à sua vontade, vamos aceitando os desígnios da vida e os problemas que vãos surgindo ao longo de nossa caminhada terrestre. 
 Deus está no controle, tomando conta de nós, como um bom Pai. 
Ele não nos abandona, em nenhuma situação. Mesmo que muitas vezes, nos sintamos abandonados e esquecidos. 
Confiemos na Misericórdia de Deus que não falha e nos acompanha em todos os momentos. 
Que Santa Teresinha nos ajude a aceitar a vontade de Deus sempre! 
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós! 


segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Advento: Tempo de Espera

Iniciamos mais uma etapa de nosso ano litúrgico: O Advento. 
No Advento, nós nos preparamos para receber o Menino Jesus, que virá, em breve, no Natal. 
Santa Teresinha viveu sua vida inteira esperando Jesus. Seus 24 anos foram de preparação. 
Esperando, sofreu por Amor. Esperando, morreu por Amor.
Devemos, assim como Santa Teresinha, fazer de nossa vida uma contínua preparação para a vinda de Jesus.
Que Santa Teresinha nos ensine a fazer desse preparo um ato de Amor. 
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!